terça-feira, 7 de junho de 2011

Bombeiros, Anistia e que tais - O Caos Aéreo com outra face.

O deputado Alessandro Molon não perdeu tempo e apresentou projeto de lei que anistia os bombeiros presos no RJ. Você pode ler informações aqui. Também tenho visto pronunciamentos razoáveis como este, onde se argumenta que os bombeiros teriam cruzado uma linha que não poderia ser transposta.

Este blogueiro pensa que, nesta crise como naquela dos controladores de voo, ou como em diversas envolvendo policiais militares, temos um caso de categoria no lugar errado. As funções dos bombeiros nada têm de militares, tanto que indústrias químicas, shopping centers e outras instituições de direito privado empregam profissionais de perfil semelhante.

As funções dos bombeiros são nobres e esses trabalhadores devem ter seu valor reconhecido. Temos ainda recente na nossa memória as tragédias das chuvas em nosso estado e lá estavam eles, lado a lado da população, trabalhando duro em busca de sobreviventes. E agora temos o absurdo de ver mais de 400 bombeiros presos - por que o regimento militar assim impõe - enquanto bandidos notórios são a todfo tempo libertados pela (respire fundo) Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário