sábado, 25 de junho de 2016

BLOG x FACEBOOK, A MISSÃO

Já devo ter dito isso antes, mas não vejo mal em repetir. A imensa repercussão do Facebook me fez negligenciar o blog. São 856 contatos lá contra 25 aqui. Mas acho que, no blog, as ideias são melhor colocadas e organizadas do que no FB.

E a rede de Zuckerberg, Saverin et al está me cansando.

Eu a utilizo principalmente como uma "agência de notícias", tanto para itens de interesse geral quanto para contatos com amigos, familiares, companheiros de profissão e algumas pessoas que admiro. Venho retirando gradativamente informações pessoais. Ela serviu também para acabar com duas ou três amizades, rompimentos dos quais não me arrependo, pois apenas descobri que se tratavam de pessoas das quais quero distância, inclusive virtual.

Aqui e ali, encontro coisas ótimas, que "curto" e divulgo.

Mas também me deparo com muito lixo, muita besteirada. Uma ou outra discussão edificante em meio a inúmeras que são pura perda de tempo. A maioria das pessoas, por sectarismo, preguiça ou pura ignorância, não consegue discutir, debater, argumentar. Ficam ofendidas e ofendem sem motivos. E ainda há uma infinidade de "informações" falsas, deturpadas, plantadas na rede somente para confundir e difamar.

Minha ideia é transformar gradativamente minha página pessoal numa extensão deste blog. Vou também catar meus "melhores momentos" no FB e republicá-los aqui, pois lá eles estão perdidos. Talvez até mantenha uma página pessoal restrita, somente para os mais chegados, mas ainda vou ver como fazer isso. Sou muito burro com algumas coisas "modernas"... Minha conta no Twitter, por exemplo, é subutilizada por pura ignorância deste escriba.

E, o mais importante, preciso de mais tempo para a vida real do que para a virtual. O FB, por seus próprios méritos, vicia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário