sábado, 10 de setembro de 2011

UM REI CADA VEZ MAIS NU


Há poucos dias o prezado blogueiro Altamiro Borges publicou um pedido para que o show de Roberto Carlos em Israel fosse boicotado quando transmitido pela TV. Pensar na pessoa e no artista RC me leva a sentimentos contraditórios. Um cara ao mesmo tempo gente boa e esquisito, um artista com uma obra relevante mas que há décadas nada produz que valha a pena ser lembrado... Quem é RC? Acho que nunca vou saber.

Diga-me com quem andas...
Porém, me lembrei da famosa frase de Stan Lee e Steve Ditko, pelo seu personagem Peter Parker: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". E pensei que, se RC ou qualquer pessoa pode ainda se emocionar em passear pela chamada "Terra Santa", qual a relação disso com a visita ao Presidente Shimon Peres? Visitar o chefe de um Estado genocida tem algo de religioso? Para políticos, executivos e diplomatas isso pode ser um dever de ofício, mas para um artista não passa de um rapapé! E, quando o baba-ovo é alguém com a popularidade de RC, a coisa se torna uma perigosa chancela àquele criminoso regime.

Coincidentemente, RC foi neste ano enredo da Escola de Samba campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, exatamente a Beija-Flor de Nilópolis, cujo patrono é o bicheiro Aniz Abraão David, mais conhecido como Anísio. Ali RC já deu uma mostra do que poderia estar por vir.

...E te direi quem és.


Olha, para alguns RC é um mau-caráter. Para mim, tal e qual o Rei Nu do conto, não passa de um tremendo sem-noção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário