segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CISNE NEGRO - ARREBATADOR!

"BRAVO!" Foi o que a timidez me impediu de dizer ao final da exibição - se fosse num teatro, eu o faria, afinal os artistas estariam lá para ouvir. Se Natalie Portman merece o Oscar? A dúvida que tenho é se ela não merecia ganhar logo 2! É um filme impressionante, que deixa você até cansado no fim, mas não por qualquer enfado, e sim pelo arrebatamento que causa no espectador. A gente sua e sente dor com a protagonista. Vê sua loucura quase por dentro. Em certas cenas a câmera sai da panorâmica e segue a atormentada Nina em suas evoluções, enquanto a música nos engole (escolha pelamordedeus uma sala com som de primeira) como uma onda gigantesca, sem que possamos esboçar qualquer reação. Atuações importantes de Barbara Hershey, que merecia ao menos uma indicação a melhor atriz coadjuvante, e de Vincent Cassel.
Não quero falar mais nada, até para não tirar a graça de quam ainda não assistiu, mas foi exatamente como saí do cinema - sem palavras.

Um comentário:

  1. Valeu pelos comentário, Jordão. Gostei bastante da sua resenha sobre o filme também. Voce sem duvida conseguiu analisar alguns pontos que não inclui na minha resenha. Tô curtindo seu blog tb. Tá adicionado lá no Ratos. Abraço

    ResponderExcluir